Supremo Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil

Supremo Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil

O Rito Críptico é a conclusão de uma história.
É a história da preservação de uma palavra!
* Maçonaria Simbólica trata da perda da palavra.
* Maçonaria do Real Arco trata de sua descoberta.
* Maçonaria Críptica ensina a sua preservação, e conclui a história da Antiga Maçonaria.

Aqueles que assumiram a obrigação junto a um Conselho, o fizeram porque estavam interessados na história completa da Maçonaria. O Rito Críptico deriva sua denominação da palavra “cripta”, porque o desenvolvimento dos graus de Mestre Real e Mestre Escolhido se dá na cripta subterrânea sob o Templo de Salomão. A palavra “Críptico” significa figurativamente “escondido”, do latim “crypticu” (subterrâneo). Assim, a sua utilização na descrição destes graus.

Descrição
“Maçonaria Críptica” é o termo utilizado para designar a segunda parte do sistema de graus do Rito de York, sendo o último encontrado dentro do rito que lida especificamente com a Lenda de Hiram.Estes graus são a porta de entrada para os rituais de restauração do templo. O Corpo é conhecido como Conselho de Maçons Crípticos.

Conselhos de Maçons Crípticos formam o Corpo central do Rito de York.

Um Mestre maçom pode unir-se a um Capítulo de Maçons do Real Arco e receber os quatro graus desse Corpo e, depois disso, buscando mais conhecimento na Maçonaria, pode filiar-se a um Conselho de Maçons Crípticos. Os membros desse corpo se reúnem como um Conselho e neste se conferem dois graus: Mestre Real e Mestre Escolhido. O grau de Super Excelente Mestre é conferido pelo Supremo Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil.

Fonte: Supremo Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil



Total de leitores: 1.703. Leitura diária: 1. Total de visitas: 2.950.921
mm

About Ivair Ximenes Lopes. Ivair Ximenes

Deixe seus Comentários

Seu comentário é muito importante. Com ele tomamos iniciativas úteis.