Sacerdotes egípcios – Maneton

Sacerdotes Egípcios
https://wp.me/p46iUA-58u Sacerdotes Egípcios

Sacerdotes egípcios – Maneton

Os Sacerdotes no Antigo Egito estavam na hierarquia social abaixo apenas no Faraó. Dotados de enorme prestígio e poder, eram os Sacerdotes os responsáveis pela religião e por variadas funções na administração do Império Egípcio. Eram considerados os sábios do Egito.

Maneton
Sacerdote e historiador egípcio de Sebenitos que viveu durante a era ptolomaica, no século III aC. Autor de Aegyptiaca, uma história do Antigo Egito, que se perdeu em grande parte, mas que é uma referência para os egiptólogos que procuram estabelecer a cronologia dos reis do Antigo Egito.

Sebenitos é uma cidade do Delta do Nilo onde Maneton viveu, foi a capital do Antigo Egito durante a XXX dinastia. Viveu durante os reinados de Ptolomeu I e de Ptolomeu II.

– Aegyptiaca
Aegyptiaca, “História do Egito”, foi a obra mais importante de Maneton. Foi escrita por ordem de Ptolomeu I (ou Ptolomeu II segundo outros autores), soberano que pretendia aproximar o Egito da Grécia. Dividiu os reis do Egito em dinastias, algo que foi uma novidade na época.



Total de leitores: 35. Leitura diária: 1. Total de visitas: 3.028.716

Você pode gostar...

Deixe seus Comentários

Seu comentário é muito importante. Com ele tomamos iniciativas úteis.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: