Quais os Deveres do Homem para com Deus

Quais os Deveres do Homem para com Deus

A busca incessante da Verdade nos conduzirá naturalmente a reconhecer os “deveres” que foram enunciados e que cada Neófito tenta responder, juntamente com o Testamento, quando se acha recolhido à Câmara de Reflexões.

Os deveres do homem para com Deus se resumem na religião que se exprime pelo culto e pela oração. Com efeito, o homem foi criado para fazer o bem e evitar o mal eis a primeira lei promulgada pela consciência.

Como diz Jolivet “um bom excelente entre todos é a ordem moral em virtude da qual todo ser dotado de razão é submetido ao seu Autor cuja perfeição suprema ele reconhece e procura imitar, na medida de sua natureza e de suas possibilidades”.

Todos os deveres de crente convergem, pôr conseguinte, para o respeito e amor do Grande Arquiteto do Universo, Criador de todas as coisas e modelo eterno de toda perfeição.

Livro de Eclesiastes – Velho Testamento
“De tudo o que se tem ouvido, a conclusão é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, pois isto é todo o dever do homem.

“Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, inclusive tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.”

Eclesiastes 12.13,14

Deus supremo criador do Universo,fez tudo para o homem ser feliz, dando seus mandamentos e o livre arbítrio para que o homem decida seu futuro. O homem nunca deve esquecer que a ele foi confiado o mundo para cuidar e prestar conta de seu trabalho.

O homem é temporário, mas a existência da vida na terra e sua responsabilidade através do cuidado com a natureza e a felicidade do seu próximo,pode valer a eternidade..Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nos mesmo,para conseguirmos realizar a obra que Deus nos apresenta e que deve ser executada.

 

Ivair Ximenes Lopes
ARLS 28 de Outubro, GLEMS



Total de leitores: 230. Leitura diária: 1. Total de visitas: 2.964.358
mm

About Ivair Ximenes Lopes. Ivair Ximenes

Deixe seus Comentários

Seu comentário é muito importante. Com ele tomamos iniciativas úteis.