Saduceus

Os Saduceus

Saduceus
os saduceus eram membros de um partido religioso ou seita judaica, recrutados entre as famílias sacerdotais. Negavam a ressurreição e a existência de anjos e espíritos

Os Saduceus

O nome possivelmente vem de Zadoque, o sumo sacerdote dos tempos de Davi ( 2 Sam.8:17, 15:24), que sucedeu Abiatar. Eles aparecem na história na mesma época que os fariseus. Tal denominação pode ter vindo da palavra hebraica “zoddikim“, que significa “os justos”.

 A seita dos saduceus era pequena, porém muito conceituada, pois os membros que a integravam eram ricos e influentes.

 Enquanto os fariseus eram nacionalistas, a tendência dos saduceus era na direção da filosofia grega com a cultura grega. Eram os céticos, os materialistas, os livres pensadores dos dias de Jesus. Não acreditavam na ressurreição, na imortalidade da alma, nos anjos, advogavam a vontade livre, em lugar da providência divina..

 Os saduceus gabavam-se de sua fidelidade à letra da lei mosaica, em contradistinção à tradição oral. Interpretavam a lei e os profetas diferentemente dos outros.

Os Saduceus eram uma seita religiosa judaica que floresceram a partir de cerca de 200 aC até a queda de Jerusalém em 70 dC.

Um grupo sacerdotal e aristocrático, o Saduceus devido ao seu poder político aliança com os romanos, que governou suas terras. Fariseus Eles opuseram-se ao “uso oral de Direito e realizada apenas para o Pentateuco (os cinco primeiros livros do Antigo Testamento). Elas igualmente com divergiam sobre os fariseus muitos dogmas teológico: por exemplo, elas não acreditam na ressurreição ea imortalidade da alma.

Segundo o Novo Testamento, os Saduceus desempenhou um papel preponderante no julgamento e condenação de Jesus.

História

Igualmente incertos são os detalhes da história Sadducean.

O magro evidências sugerem o seguinte esquema.

Os Saduceus solidificado como um grupo logo após o Maccabean revolta (167-160 aC). Eles eram herdeiros de uma persistente tendência dentro da aristocracia judaica para ver o Judaísmo como um templo-centrado na religião, em vez de uma lei centrado no modo de vida.

Hasmoneus porque eles apoiaram a política de expansão econômica e militar, que gradualmente passou a exercer uma enorme influência no John’s Hyrcanus tribunal (134-104 aC).

A sua influência predominou até o final de Alexander Jannaeus do reinado (76 aC). Sob Rainha Alexandra (76-67 aC) Saduceus perdeu o seu poder, e seus números eram muito reduzidos.

Eles fared pouco melhor sob Herod the Great (37-4 aC), que judias profundamente desconfiado da aristocracia nativa.

Com a aplicação de romanas regra direta (AD 6), fortuna reavivado Sadducean.

Entre 6 e 66 dC o Saduceus não só se tornou uma grande potência dentro do Sinédrio, mas, durante muitos anos, eles foram capazes de controlar o alto sacerdócio tão bem.

A revolta dos 66-70 digitadas no final de Saduceus.

Apesar de terem tentado impedir a revolta, os romanos tinham qualquer utilidade para uma aristocracia falhou. Com a destruição do templo e da dissolução da nação, os Saduceus desbotada no esquecimento.

Crenças

Os Saduceus se diz terem rejeitado todas as observâncias judaicas não explicitamente na ensinaram pentateuchal lei. Nos seus debates jurídicos, o Saduceus constantemente empurrado para uma aplicação estrita e rigorosa da lei.

Eles repudiou as noções de ressurreição, recompensas e castigos após a morte. De acordo com Josephus, eles ainda negavam a imortalidade da alma.

Os Saduceus diassociate tendiam a Deus a partir dos assuntos humanos. Por esta razão, eles mantiveram escolhas e ações humanas que foram totalmente livre, sem controlo por interferência divina.

Coerente com esta ênfase na autonomia humana, o Saduceus negou a existência de anjos e espíritos sobre-humano.

A maioria dos estudiosos defenderam que essas crenças marca fora do Saduceus como conservadores que resistiram teimosamente as inovações dos fariseus e outros.

Note-se, por outro lado, que essas crenças tão facilmente poderia descrever hellenized aristocratas, que queria que a minimizar, tanto quanto possível, as reclamações de seus ancestrais religião nas suas vidas quotidianas.

Saduceus e ao NT

Ao contrário dos fariseus, os Saduceus são consistentemente pintado em uma má luz pelo NT escritores.

Sua oposição a Jesus ea Igreja primitiva é apresentado como monolítico e constante. Motivos da hostilidade não são difíceis de imaginar.

Para os Saduceus, Jesus e seus primeiros seguidores teriam aparecido como forças desestabilizadoras no delicado equilíbrio entre liberdade e limitada judaica romana Estado totalitário.

Mas tal como significativamente, o Saduceus não poderia ter tido nada, mas desprezo por um movimento que proclamou a actual realidade da ressurreição e incondicional a necessidade de arrependimento

 Eram mais políticos do que religiosos e tinham bastante conceito entre os romanos. Sendo eles um partido político de tendências sacerdotais e aristocráticas, tinham pouca influência com o povo comum.

 http://blog;msmacom.com.br

MS Maçom by Ivar Ximenes Lopes



Total de leitores: 1.078. Leitura diária: 1. Total de visitas: 2.913.524
mm

About Ivair Ximenes Lopes. Ivair Ximenes

Deixe seus Comentários

Seu comentário é muito importante. Com ele tomamos iniciativas úteis.


Deixe seus Comentários (rede social)