A Rainha Elizabeth II nasceu

A Rainha Elizabeth II nasceu  

Quando a atual Rainha Elizabeth II nasceu, seu pai era o Duque de York e por ser neta do soberano (George V) tornou-se a Princesa da Grã-Bretanha, recebendo o tratamento de Sua Alteza Real. Aos 13 apaixonou-se pelo seu atual marido, o já citado Príncipe Philippos. Aos 21 anos casou-se e um ano depois ela deu à luz o Príncipe Charles.

Conhecida por Rainha Elizabeth II

Conhecida por Rainha Elizabeth II

Quando a atual Rainha Elizabeth II nasceu, seu pai era o Duque de York e por ser neta do soberano (George V) tornou-se a Princesa da Grã-Bretanha, recebendo o tratamento de Sua Alteza Real. Aos 13 apaixonou-se pelo seu atual marido, o já citado Príncipe Philippos. Aos 21 anos casou-se e um ano depois ela deu à luz o Príncipe Charles.

Outros três filhos vieram depois: Anne, Andrew e Edward. Elizabeth foi coroada no dia 06/02/1952, após a morte de seu pai. Nós presenciamos algumas coisas que aconteceram durante a vida da rainha, como a crise no casamento de Diana e Charles, a morte de sua mãe e irmã em 2002 (justo no ano do Jubileu de Ouro) e a morte de Diana.

Elizabeth II ainda está viva, mas não deixa-se de comentar sobre o seu sucessor. Charles é o herdeiro aparente…

Herdeiro aparente: “é um termo usado para referir-se ao herdeiro ao trono de um país…”
Herdeiro presuntivo: “é a pessoa provisoriamente tida como herdeira de um trono, mas que pode perder tal posição com o nascimento de um herdeiro aparente ou de um novo herdeiro presuntivo com mais direito ao trono.”

…e apesar de ter se casado pela segunda vez com uma mulher divorciada, o príncipe não está moralmente impedido de subir ao trono. Ele é considerado como viúvo pela Igreja Anglicana. Se isso irá acontecer, nós teremos que esperar para ver.

O Príncipe William é o segundo na linha de sucessão. Ao escolher Kate Middleton como sua esposa, o príncipe quebrou um pouco do conservadorismo de sua família. Kate será a segunda plebéia a entrar para a árvore genealógica da Família Real Britânica.

Uma bagunça, não?

Para facilitar:

Ao longo dos anos, muitos filmes foram baseados na vida desses monarcas e de seus familiares, abaixo está uma relação de alguns deles:



Total de leitores: 654. Leitura diária: 1. Total de visitas: 3.007.208

Você pode gostar...

Deixe seus Comentários

Seu comentário é muito importante. Com ele tomamos iniciativas úteis.


  1. Ximenes disse:

    Você cita que "A neutralidade maçônica é o cerne da sua própria existência" , não posso concordar.

    Isso prende-se a vários fatores que vão desde a homogeneidade, até a diversidade de pares dentro de ums instituição. Mas passa pelos momentos históricos e culturais, e carrega junto consigo os ranços e vibrações do presente.

    È preciso analizar o Homem Maçom enquanto se de ação.

    Quanto ao tema "Mulher" na maçonaria, ela tem sim seu papel. Mas, tenha-se emm mente, a tradição, e somente ela, da o mote atual para a iniciação de mulheres, por tanto, fora disto é um rompimento com a tradicional maçonaria, caminhando para outros pontos, que vão desde o não reconhecimento até outras motivações.

    Isso nao tem nada dcontra, ao contrário é mais autruístico do que se possa imaginar.
    Obrigado pela sua colaboração.

  2. Ximenes disse:

    Certamente, não estamos tratando da pessoa, mas da instituição como um todo, que há reflexões em todos os âmbitos, a serem feitas, é lá uma grande verdade.
    Obrigado pelo comentário.

  3. Benária Lisbo disse:

    A neutralidade maçônica é o cerne da sua própria existência … queria saber mais sobre a maçônaria, mas a mulher não tem acesso isso vem a demonstrar que o mundo maçônico é regido somente por forças espirituais … deve fazer parte da serpente de tal forma que precisa está com a coroa na cabeça para que possa ser machucada … e o pé ser ferido no calcanhar.

    O cumprimento da sentença … pecado adâmico … a meu ver não foi resolvido pela crucificação de Jesus Cristo muito pelo contrário a situação piorou e o legado caiu novamente … O Rei lavou as mãos … sabemos que o processo do pisar a cabeça foi iniciado mas osinal do Rei ao lavar as mãos não foi entendido pelos sacerdotes ou o Rei já não tinha mais a credibilidade quem mandava eram os sacerdotes e desvinculados da unção agiram por conta própria e caíram… A Rainha de Pilatos e o próprio Rei Pilatos ao lavarem as mãos resgataram a unção da Coroa Romana. perdida desde o Rei Davi.

  4. Benária Lisbo disse:

    Sugiro a Rainha Elizabeth II que faça uma profunda reflexão do seu reinado e reconheça que a Humanidade tem trilhado com êxito a luta pela sabedoria e inteligência humano e conquista do Reino Humano e governança dos 144.000 ungidos … e nos dê a graça da nova Rainha sua sucessora, resgatando o verdadeiro papel da Rainha, representante de Jesus Cristo, a Mulher … e sendo a descendência da Mulher constituida pelo mulher sábia e ex-mulher tola … A Terra jaz sob o manto de Jesus Cristo e Maria Madalena falta o permissão do patamar Real … para a luz brilhar novamente quinei dantes na época do Rei Davi. O poder emana do povo e a luz brilha sobre todos … É preciso acreditar para que a luz possa reinar … cairão por terra todos aos pés da Virgem do Apocalipse, a futura Rainha do Reino Humano que governará com os 144.000 ungidos.

  5. Ivan disse:

    A Filosofia Maçônica, como se apresenta no mundo moderno, e não dogmática, na medida em que propõe dedicar-se à busca incessante da verdade, sem restrições, sem pressupostos nem premissas impostas ou de antemão estabelecidas como verdades.

    A Filosofia Maçônica incentiva o homem a buscar a sua própria verdade individual independentemente dos agrupamentos formais ou informais a que pertençam os maçons individualmente. Sob este aspecto a Maçonaria deixa os seus afiliados inteiramente livres para buscar ou não buscar o conhecimento, seja a verdade como correspondência, a verdade revelada ou a verdade como conformidade. Eis porque é tão importante e essencial a sua neutralidade filosófico-religiosa

  6. Lirio disse:

    Da Maçonaria e seus princípios.

    A Maçonaria é, antes de tudo, uma instituição filosófica cuja finalidade é a propagação de sua doutrina e todas as suas atividades sociais e políticas nada mais são que a aplicação prática dessa filosofia ao campo político-social.

    Uma filosofia, seja qual for, é um esforço do homem para conhecer-se a si mesmo e definir sua posição no conjunto das coisas e dos seres que o cercam, com o objetivo de extrair desse conhecimento de si mesmo e do mundo exterior uma norma de conduta.

    Possuísse o homem perfeito conhecimento do universo, a filosofia seria uma ciência exata. Não haveria diferentes filosofias e sim, "a filosofia", assim como existe apenas matemática. Porém, longe está a filosofia de se constituir uma ciência; ela é apenas especulação sobre hipóteses várias. Especulação conduzida à ermo, ora num sentido, ora noutro, daí as diferentes concepções e conseqüentes escolas ou doutrinas filosóficas.

  7. No Esquadro disse:

    Olá,

    Gostei muito do seu blog e gostaria de convidá-lo a visitar nosso blog, que também é sobre nossa sublime ordem maçônica:
    http://www.noesquadro.blogspot.com

    TFA.

Deixe seus Comentários (rede social)

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: