Esquadro e compasso Americanos

Diáconos Senior dobráveis 

Quadrado e compassos

FoldingMasonicSquare1.jpg (31.186 bytes)

FoldingMasonicSquare2.jpg (17.537 bytes)

FoldingMasonicSquare3.jpg (25.373 bytes)

Este conjunto de dobrar esquadro e compassos (acima) foi e gravada por um joalheiro feitos à mão. A dobradura definir como esta é realizada pelo Diácono ao conduzir o candidato (s) através dos graus para que ele possa “furar seu peito nu esquerda” ou “aplicar o esquadro no mesmo.” Este par de prata esterlina é de 5 centímetros de comprimento e feita para antigo Landmark Lodge No. 234 F. & AM

O esquadro é um dos símbolos mais importantes e significativas na Maçonaria. Como tal, é adequado que a sua verdadeira forma deve ser preservada. 

Maçons franceses têm quase universalmente dado com uma perna maior que a outra ( como a foto acima ) tornando-se assim esquadro de um carpinteiro. 

Maçons americanos, seguindo as delimitações incorretas de irmão Jeremy L. Cruz, têm, em geral, enquanto preservando a igualdade de comprimento nas pernas, desnecessariamente marcou a sua superfície com polegadas, tornando-se, assim, um instrumento de comprimento e largura, o que não é medir. 

É simplesmente o esquadro de um pedreiro, e tem uma superfície lisa; os lados ou pernas abraçando um ângulo de noventa graus, e destina-se apenas para testar a precisão dos lados de uma pedra, e ver que suas bordas subtendem o mesmo ângulo. 

Na Maçonaria, a praça é um símbolo da moralidade. Este é o seu significado geral, e aplicados de várias maneiras: 1. Ele se apresenta ao neófito como um das Três Grandes Luzes. 2. Para o Companheiro como um de seus Trabalhos. 3. Para o mestre maçom como o emblema oficial do Mestre da Loja. 

Em todos os lugares, no entanto, que inculca a mesma lição de moral, de honestidade, de sinceridade. Então universalmente aceito é este simbolismo, que ele passou fora da Ordem, e foi encontrado em linguagem coloquial comunicando a mesma idéia. The Square, diz Halliwell, Dicionário de arcaico e palavras Provinciais, significa honesto, justo, como em “negociação quadrado.”  

Para jogar em cima da praça é proverbial para jogar honestamente . Neste sentido, a palavra é encontrada nos velhos escritores. Como um símbolo maçônico, é de data muito antiga, e era familiar para os maçons operativos. 

No ano de 1830, o arquiteto, na reconstrução de uma ponte muito antiga chamada Baal Bridge, perto de Limerick, na Irlanda, encontrado sob a pedra fundamental de uma antiga praça de bronze, muito corroída, contendo em seu lado duas superfícies a seguinte inscrição, o U que está sendo lido como V: I. VAI STRIUE. TO. LIUE -. COM. LOUE. E CUIDADOS -. UPON. O Leul -. BY.THE. QUADRADO.,

E a data 1517. A moderna especulativa maçom vai reconhecer a idéia de viver no nível e pelo quadrado. 

  Esta descoberta prova, se prova fosse necessário, que a idéia familiar foi emprestado de nossos irmãos operativo de dias anteriores. 

O esquadro, como um símbolo na Maçonaria especulativa, tem, portanto, apresentou-se desde o início do período de renascimento. 

No catecismo muito mais rapidamente do XVIII século, a data de 1725, encontramos a resposta para a pergunta: “Quantos fazem uma Loja?” é “Deus eo esquadro, com cinco ou sete maçons certos ou perfeitos.” 

Deus e o esquadro, a religião e a moral, deve estar presente em todos as Lojas como governante princípios. Sinais no início do período deviam ser feitas por esquadro, e os móveis da Loja foi declarado ser a Bíblia, Compasso, e esquadro.

 Em todos os ritos e em todas as línguas em que a Maçonaria penetrou, o esquadro tem preservado a sua significação primitiva como um símbolo da moralidade.



Total de leitores: 349. Leitura diária: 1. Total de visitas: 2.971.277
mm

About Ivair Ximenes Lopes. Ivair Ximenes

Deixe seus Comentários

Seu comentário é muito importante. Com ele tomamos iniciativas úteis.