Corrupção Nunca Mais, Grande Loja Maçônica de Rondônia recolhe assinaturas para Ação Popular

Corrupção Nunca Mais, Grande Loja Maçônica de Rondônia recolhe assinaturas para Ação Popular

O combate a corrupção – agora que está demonstrado que ela está impregnada em todos os níveis de poder no Brasil – é uma luta de todos e eu peço ajuda da sociedade para alcançarmos êxito na campanha ‘Corrupção Nunca Mais’. A declaração é do advogado e grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), Juscelino Moraes do Amaral, ao falar sobre a campanha que a Grande Loja vem realizando entre seus membros nos 26 Estados e no Distrito Federal visando recolher cerca de um milhão e meio de assinaturas para proposição de projeto de lei de iniciativa popular endurecendo a legislação contra atos de corrupção.

O empenho das 27 Grandes Lojas brasileiras na proposta de apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular contra a corrupção ficou evidenciado durante os vários temas abordados na XLIV Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, realizada em São Paulo no período de 09 a 13 de julho.  Na ocasião, os 27 grão-mestre e demais autoridades maçônicas participantes da Assembleia aprovaram a edição da Carta de São Paulo, uma contribuição da Maçonaria no combate à corrupção e à impunidade, que se  apresentam como dos mais perversos males da atualidade.

Em Rondônia, a campanha ‘Corrupção Nunca Mais’ ainda está restrita aos membros da maçonaria, mas a Comissão formada pela Glomaron para coordenar os trabalhos começa a ampliar seu alcance. De acordo com o coordenador Francimar Dias Rodrigues, está havendo grande aceitação do público quando abordado para contribuir com assinatura para o projeto. “A campanha de coleta de assinaturas não está mais só no âmbito da maçonaria. Está havendo uma boa receptividade de pessoas e de instituições e entidades, numa demonstração do quanto a corrupção está incomodando as diversas camadas da sociedade”, afirma o coordenador.

Juscelino afirma que alguns veículos de comunicação também estão aderindo a campanha ‘Corrupção Nunca Mais’ e esse apoio, segundo ele, é da maior importância para que a campanha chegue a todos os segmentos sociais. Amaral destaca os debates ocorridos em São Paulo, durante a XLIV Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB e o trabalho da coordenação da campanha, a cargo da Grande  Loja Maçônica de Minas Gerais.



Total de leitores: 532. Leitura diária: 1. Total de visitas: 2.963.178
mm

About Ivair Ximenes Lopes. Ivair Ximenes

Deixe seus Comentários

Seu comentário é muito importante. Com ele tomamos iniciativas úteis.