Rainha Vitória

Inicia no Reino Unido: Era Vitoriana

Inicia no Reino Unido: Era Vitoriana   1837

Rainha Vitória
A rainha Vitória I do Reino Unido foi coroada em 20 de junho de 1837. Seu reinado deu origem à chamada Era Vitoriana e é até hoje o mais longo reinado da história britânica

 Rainha Vitória I do Reino Unido

A rainha Vitória I do Reino Unido foi coroada em 20 de junho de 1837. Seu reinado deu origem à chamada Era Vitoriana e é até hoje o mais longo reinado da história britânica. Oriunda da Casa de Hanover, na Alemanha, Alexandrina Vitória era hemofílica e foi provavelmente o primeiro caso de hemofilia na família real, possivelmente devido a uma mutação espontãnea, já que seus antecessores não possuiam a doença.

O reinado de Vitória ocorreu durante a Revolução Industrial, sendo o mais importante da história britânica por ser responsável pela maior parte das mudanças políticas e econômicas do país. A incorporação da Índia ao Império Britânico conferiu à Vitória o título de Imperatriz da Índia.

Durante a Era Vitoriana a população da Inglaterra quase duplicou, passando de 16,8 milhões em 1851 para 30,5 milhões em 1901. A população da Irlanda diminuiu rapidamente, de 8,2 milhões em 1841 para menos de 4,5 milhões em 1901.

No início da Era Vitoriana, a Câmara dos Comuns foi dominada por dois partidos, os “Whigs” e os “Tories”. A Partir de 1850 os Whigs são chamados de Liberais e os Tories ficaram conhecidos como Conservadores. Ambas as partes foram lideradas por estadistas proeminentes incluindo Lorde Melbourne, Sir Robert Peel, Lorde Derby, Lorde Palmerston, William Gladstone, Benjamin Disraeli e Lord Salisbury.



Total de leitores: 393. Leitura diária: 1. Total de visitas: 2.913.524

About EDITOR

Deixe seus Comentários

Seu comentário é muito importante. Com ele tomamos iniciativas úteis.